Ano Novo Chinês: Pelo segundo ano seguido, Cotia não terá celebração no Templo Zu Lai

Por conta da pandemia do coronavírus, Cotia não terá, pelo segundo ano seguido, a festa que mais atrai turistas para a cidade, o Ano Novo Chinês, que começa a ser celebrado no dia 3 de fevereiro.

O Templo Zu Lai segue fechado desde o início da pandemia e não tem previsão de reabertura, por isso, sua tradicional festa não será realizada, como em 2021.

Em suas redes sociais, o Templo Zu Lai destaca a importância do templo à população, como refúgio espiritual, mas por conta do prosseguimento da pandemia, seguirá fechado e destaca sua programação em lives.

O Ano Novo Chinês 2022 tem duas datas. Pelo calendário solar, no dia 3 de fevereiro começa o Ano do Tigre. Esse é o calendário usado como referência no Feng Shui e na Astrologia Chinesa Ba Zi.

Pelo calendário lunar, o Ano Novo Chinês 2022 começa no dia 1 de fevereiro. A conhecida Semana Dourada Chinesa, que começa sempre na véspera do Ano Novo Lunar, será entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro e é um feriado nacional.

Ano do Tigre: entre estresse e vitalidade

A força empenhada nas realizações planejadas deve ser cuidadosamente observada para ser o mais equilibrada possível, sem desgaste desnecessário de energia, características do Ano do Tigre. Há tendência de:
-estresse se você não der atenção a si
-determinação e vigor de sobra para dar conta dos afazeres.

Busque examinar qual seu limite físico. Isso pode ser uma das chaves para assumir compromissos durante o Ano Novo Chinês 2022.

Ano Novo Chinês 2022 sob influência do elemento Água

Quanto ao elemento Água que influenciará o ano de 2022, teremos na energia preponderante os aspectos de fluidez, transparência e sabedoria combinados com os movimentos de energia que o signo do Tigre emprega.

Essa fluidez, de certa forma, pode sugerir um ano de bastante movimento, mas com leveza, oferecendo mais espontaneidade e clareza para os acontecimentos.

Suaves sim, mas nem por isso menos intensos, principalmente pelo signo do Tigre. Isso sempre dependerá de momentos e escolhas pessoais e coletivas que contribuem para a energia de um todo global.

As características notáveis do Ano Novo Chinês 2022 são a sabedoria natural que sempre contorna as adversidades sem bater de frente, e também a grande possibilidade de comunicação aberta e transparente.

O que também pode depender de uma consciência pessoal e coletiva que estejam mais aptas e maduras para exercer o diálogo saudável e ético que se organiza no âmbito pessoal e global.

Com a polaridade Yang, é muito provável que esses atributos ocorram numa configuração mais abrangente, e não fique resguardado apenas no nível particular e pessoal.

De forma geral, a atenção é para os aspectos desafiadores que o elemento Água Yang pode trazer, que são os aspectos emocionais muito intensos, influenciando de modo nocivo as escolhas e as relações de modo a se deixar levar pelas emoções.

A comunicação no Ano do Tigre

No quesito da comunicação, no âmbito global, pode haver facilidade de diálogo entre as nações, assim como compartilhamento de informações que podem servir ao todo e não apenas a interesses particulares.

O desafio poderá ser a quantidade de informações compartilhadas e saber discernir as verdadeiras das falsas.

Já no âmbito particular, a comunicação interpessoal, poderá estar mais favorecida do que a comunicação intrapessoal, devido ao grande movimento externo acontecendo.

Para isso, exercer sempre o autoconhecimento seja trocando com outras pessoas, seja se expressando individualmente de forma criativa, é indicado para que esse movimento de autocuidado se realize.

Essas serão as características que poderão se apresentar ao longo do Ano Novo Chinês. Dessa forma, também podemos avaliar, empregar e reconhecer nas áreas de nossa vida pessoal e profissional, um movimento de energia mais adaptável e com mais sabedoria que as características do elemento Água pode nos oferecer.

Saber aproveitar essas possibilidades depende de cada um e de sua disposição ao aprendizado que o ano propõe, no olhar da Astrologia Oriental Chinesa.

Da Redação com informações de Adriana Di Lima, Professora e Consultora de Feng Shui e Astrologia Chinesa, agrega a Medicina e a Sabedoria Oriental Chinesa em atendimentos.