Antigos moradores da Vila Clara protestam contra negativa de crédito pela Caixa

vilac2Na manhã desta quinta-feira (20), cerca de 50 pessoas fizeram uma caminhada para protestar contra a Caixa Econômica Federal.

Eles são moradores da antiga área invadida na Vila Clara, próximo à Estrada da Roselândia e que tiveram que deixar seis imóveis após reintegração de posse pedida pelo proprietário do terreno em 2014.

Esses moradores alegam que tem dificuldades em financiar imóveis pela Caixa, por causa de pendências no nome, como CPF negativado, renda insuficiente, etc.

Eles fizeram a caminhada pela Raposo, entraram no centro de Cotia e se dirigiram até a agência da Caixa na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Lá foram informados que o gerente iria entrar em contato com a sede do banco para obter mais detalhes sobre a situação.

Dali os manifestantes partiram para a prefeitura pedir apoio à reivindicação. Foram atendidos por representantes da Secretaria da Habitação, que disseram que vão interceder junto ao banco.

Vale lembrar que a antiga favela da Vila Clara era uma área invadida e em 2013 foi feito um acordo entre prefeitura e Estado para a construção de imóveis para as famílias, que seriam financiados pelo Programa Casa Paulista e Minha Casa, Minha Vida.

Várias famílias conseguiram o financiamento para a compra de imóvel no Residencial Arco Íris, porém, algumas têm restrições e acabaram não conseguindo o benefício.

vilac1 vilac3