Anuepo lança livro “Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu”

A Anuepo – Associação do Núcleo de Enfrentamento da Pobreza é uma entidade que desde 2003 atua no em Cotia atendendo pessoas pobres.

Seu fundador, Pieter de Jong, é homem amplamente conhecido na comunidade, em virtude da benemerência que exerce ativamente na região desde a década de 70.

Hoje, além de distribuir alimentos a quem tem fome e não tem outra alternativa, a Anuepo desenvolve um conjunto integrado de atividades de apoio que apoiam a população mais pobre no seu soerguimento, ao oferecer orientação a gestantes, palestras de construção de cidadania, apoio a dependentes químicos, círculos de mulheres, oficinas de capacitação em atividades produtivas mais simples e o “Natal Solidário”, uma festa de dia inteiro para as famílias dos mais pobres.

Como diz Pieter de Jong, “se alimentar o corpo é essencial para a sobrevivência, oferecer condições para o levantamento da alma é deveras importante para a dignidade humana. E isto só acontece quando o mais pobre é apoiado no seu desenvolvimento pessoal, profissional e social, dentro de sua família. Com isto em vista, a Anuepo foi aos poucos expandindo atividades, visando apoiar o recobro da dignidade humana de quem nos procurava. Por isso, para poder se inscrever na relação de quem recebe mantimentos semanalmente, o assistido deve participar com regularidade de alguma das outras atividades da Anuepo, conforme seu perfil pessoal e necessidade familiar para aos poucos ir avançando por si mesmo e sua família”.

Sendo Ong – Organização Não Governamental, desde setembro de 2005 a Anuepo é reconhecida por Cotia como “Entidade de Utilidade Pública Municipal”, pelos continuados serviços de apoio e ajuda a famílias carentes e ou excluídas, incluindo crianças, adolescentes e idosos, estando em andamento o seu reconhecimento no âmbito estadual e federal, por atuar também em Carapicuíba e Embu das Artes.

Neste início de 2015, por ocasião de seus 91 anos de idade, “seu” Pieter, como é carinhosamente conhecido, está lançando seu primeiro livro: “Menos pobreza na Terra, mais alegria no Céu”.

aneupNeste domingo (17) foi realizado um almoço beneficente no salão de festas do Pequeno Cotolengo e o lançamento do livro com sessão de autógrafos.

A obra, que narra em 142 páginas a interessante vida de “seo” Pieter e a história de surgimento da Anuepo, bem como presta contas à comunidade do que veio sendo feito por ela nos últimos anos, vai ser vendida a R$ 38,00 por exemplar, sendo que, deste valor, R$ 10,00 de cada livro reverterão para as atividades assistenciais da Anuepo.

Assim, comprar um livro ajudará a Anuepo a dar comida a quem tem fome.

O livro está disponível para compra pela internet no site do Clube de Autores (www.clubedeautores.com.br), bastando pesquisar pelo autor ou título do livro, ou diretamente pelo link https://www.clubedeautores.com.br/book/186265–Menos_miseria_na_Terra_mais_alegria_no_Ceu#.VVNnFvlViko.

No site, o interessado poderá conhecer seu conteúdo e ler as primeiras páginas. O livro será enviado por correio ou retirado em gráficas conveniadas.