Ao invés de pintar faixas de pedestres no Centro, Prefeitura sinaliza a Zona Azul

Por Bruna Santana – Repórter

Há muitas semanas que o asfalto do Centro de Cotia foi recapeado e em alguns locais já mostrou pontos de deterioração, porém, o que vem deixando a população indignada é a falta de sinalização de trânsito, como as faixas de pedestres, conforme publicado em dezembro pelo Jornal Cotia Agora (LEIA).

O ano passou e a sinalização viária não foi feita, deixando pedestres e motoristas em situação vulnerável a acidentes, mas uma cena revoltou comerciantes do Centro, que entraram em contato com nossa redação.

Ao invés de fazer a sinalização necessária, funcionários de uma empresa terceirizada estão pintando as faixas da Zona Azul, que não parou de funcionar nem no final de ano, cobrando o estacionamento rotativo, mesmo em época de obras no local. A pintura, aliás, foi mal feita nas ruas, como a Baptista Cepellos.

No dia 18 de dezembro questionamos a Settrans sobre o prazo que ela teria para finalmente fazer a sinalização, mas não tivemos resposta. Segundo uma fonte da própria Settrans, a pintura não foi feita por falta de dinheiro. Nesta quarta-feira (6), recebemos uma nota da Prefeitura, que mostramos abaixo:

A Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito de Cotia informa que a região central de Cotia ainda está em obras. Assim que os trabalhos – que estão sendo realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – estiverem concluídos, a Settrans fará toda a sinalização viária, o que deve acontecer nas próximas semanas.