Apesar de liberados para funcionar, cinemas de Cotia não tem previsão para reabrir

Cotia entrou no início de julho na Fase Amarela do Plano SP de flexibilização para reabertura de comércios e serviços na cidade, mas ainda há segmentos que permanecem fechados, que é o caso dos cinemas.

Como publicou o Jornal Cotia Agora em 27 de julho (LEIA), as salas de cinema e espaços culturais da cidade estão liberados para reabertura, desde que se cumpra o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias.

Mas, tanto os cinemas do shopping GV e Open Mall não reabriram suas portas. As salas de cinema estão fechadas desde o dia 21 de março e , segundo apurou nossa reportagem, ainda não há previsão de reabertura, por conta do risco de infecção pelo coronavírus.

A Cinemark enviou nota ao Jornal Cotia Agora dizendo que não tem previsão de reabertura dos complexos. A Cineflix foi procurada, mas não obtivemos contato.

Para os cinemas e outras atividades culturais, convenções e eventos, a ocupação máxima é de 40% do espaço, e o público deverá ficar em assentos, com distanciamento. O funcionamento também é de, no máximo 6 horas, com vendas antecipadas pela internet, e suspensão do consumo de alimentos e de bebidas, para garantir o uso obrigatório de máscaras.