Aplicativo é lançado em Cotia para emitir 2ª via de taxas e impostos

Mais uma ferramenta para auxiliar o contribuinte, em período de pandemia por conta do coronavírus, acaba de ser lançada pela Prefeitura de Cotia.

Trata-se do “Cidadão Cotia”, disponível pelo aplicativo Telegram. O serviço é gratuito e para utilizá-lo basta baixar o aplicativo na App Store (IOS) e Google Play Store (Android).

Estão disponíveis os serviços de emissão de segunda via de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano 2020, do ISS – Imposto Sobre Serviço para autônomos e da taxa de licença e funcionamento.

Ao acessar o aplicativo Telegram, o contribuinte pesquisa “Cidadao Cotia” (sem acento), clica no canal que irá aparecer e digita “/” (barra), com isso, será direcionado para o menu de opções. Basta escolher a opção desejada, como “/autonomo” (sem acento) para emitir a segunda via do ISS de autônomo, por exemplo. Com isso, o contribuinte poderá baixar o boleto, em PDF ou Word para efetuar o pagamento pelo código de barras, ou, se preferir, escolher a opção PicPay ou Internet Banking (Bradesco ou Banco Inter) para fazer o recolhimento da taxa.

No site www.cotia.sp.gov.br também disponibiliza diversos serviços online como emissão de certidão de valor venal, certidão de débitos, consulta de processos, entre outros. Para acessar os serviços online do portal, basta o contribuinte escolher a opção “Cidadão Online”.