Após 15 anos de reclamações, Estrada do Ribeirão começa a receber obras de asfaltamento

Um pedido antigo de moradores da Estrada do Ribeirão, que fica em frente ao terreno onde funcionava a Roselândia, começa a ser realizado.

A via passou a receber a obra de pavimentação. Guias e sarjetas já estão sendo colocadas no local e o asfalto será implantado nos próximos dias.

A estrada já foi tema de diversas reclamações de moradores no Jornal Cotia Agora. A via sempre foi esburacada, com esgoto a céu aberto e em dias de chuva, ficava difícil de transitar no local, com muita água acumulada, lama e buracos.

A prefeitura sempre prometeu o asfaltamento da via, principalmente no governo de Carlão Camargo, mas a obra nunca chegou.

Para piorar, as obras do Sistema São Lourenço, da Sabesp, danificaram ainda mais a via. Ficou uma pendência na recuperação da via e o impasse entre o Consórcio e Prefeitura, atrasaram ainda mais a recuperação. O Ministério Público entrou na briga em 2018, cobrando a melhoria na estrada.

A Estrada do Ribeirão tem seu início ao lado de um condomínio na Estrada da Roselândia e vai por cerca de 2 km até o fim em meio à mata.

Imagem da estrada em 2013, quando estivemos no local.