Após ataques à escolas no país, Vargem Grande Paulista comunica reforço na ronda escolar

Em 10 dias o Brasil ficou horrorizado com dois ataques a estudantes em escolas, uma em São Paulo, no final do mês de março e outra em Blumenau, nesta quarta-feira. Em São Paulo, uma professora morreu esfaqueada por um aluno, que ainda feriu outras pessoas. Em Blumenau, um criminoso matou quatro crianças com golpes de machado, como foi mostrado por toda a mídia do Brasil.

Vargem Grande Paulista teve um caso de suspeita de plano de ataque de alunos em março. Um colégio particular dispensou seus alunos após suspeitar de mensagens de quatro alunos, que supostamente planejavam um ataque com facas e estiletes. O Jornal Cotia Agora foi avisado do fato. Pais ficaram desesperados e a escola divulgou nota dizendo que havia reforçado a segurança e que os quatro alunos foram suspensos. O caso está sob investigação da polícia.

Diante de tanta violência, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista divulgou nota nesta quarta, dizendo que vai reforçar a ronda escolar e pede para que, caso haja alguma suspeita de atos criminosos por parte de alunos ou outras pessoas, seja comunicado imediatamente à GCM ou PM.

Leia a nota divulgada:

“O ataque bárbaro que vitimou de forma fatal 4 crianças na cidade de Blumenau (SC) atinge o coração de todo o Brasil. Diante disso, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista manifesta sua consternação e solidariedade às famílias.

Informamos que reforçamos o sistema das Rondas Escolares, realizadas pela Guarda Civil Municipal, e que montamos uma equipe para atendimento de denúncias sobre suspeitas de situações de violência nos colégios municipais.

Pedimos apoio e cooperação de todos os pais nesse trabalho de proteção às crianças. Fique atento ao comportamento de seus filhos, vistorie sempre o celular e ligue o alerta quando houver certo isolamento da criança ou acesso a informações duvidosas na internet. Esteja sempre ciente sobre o que o seu filho carrega em sua mochila, preste atenção a qualquer objeto que possa ferir o próximo”.