Após atirar e matar mulher, criminoso é preso com várias armas em Cotia

Um homem foi preso pelos policiais militares da 3ª Cia no sábado (9), após atirar contra quatro pessoas na região do Morro do Macaco, em Cotia. Uma das vítimas, morreu após dar entrada no hospital. A mulher recebeu dois tiros.

O criminoso teria se desentendido com o dono do bar e foi até o carro buscar a arma e passou a atirar. Depois de algum tempo, foi identificado e localizado após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informar uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Rosalina de Moraes Silva, em um bar que fica próximo a um escadão que dá acesso à Raposo Tavares. No local, as vítimas foram identificadas e socorridas pelo Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O criminoso foi detido na Rua da Fraternidade, no Morro. Ele estava com um revólver calibre .357 com a numeração raspada e apresentava um ferimento causado por tiro que ele mesmo deu em uma das mãos. O homem confessou o crime e foi conduzido para atendimento médico no Hospital Regional de Cotia, onde permaneceu sob escolta.

Na casa do bandido, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre .12, uma garrucha, dois revólveres de diferentes calibres, duas pistolas, uma arma de pressão, carregadores, munições e cartuchos, rádio comunicador, colete balístico e outros apetrechos para fabricação de arma caseira, além de carcaças de carregadores e R$ 13,9 mil em dinheiro. Ele é envolvido com o PCC e cuidava das armas para outros bandidos.

Em perícia no bar, também foram apreendidas máquinas caça-níquel. A ocorrência apresentada na Delegacia de Cotia. o bandido vai responder por homicídio, tentativa de homicídio, roubo majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo.