Após chuvas, Secretaria de Obras notifica empresas por causa de lamaçal em ruas

Após a última chuva no início desta semana, que deixou ruas da região do bairro do Portão cheias de lama e com bueiros entupidos, a Secretaria de Obras resolveu notificar empresas e donos de terreno por serem os responsáveis pela grande quantidade de terra que desceu ruas abaixo.

A região fica no Jardim Rosalina, próximo ao posto de saúde do Portão e ao residencial Greenland.

Na Estrada Manoel Lages do Chão, o empreendimento Reserva Cotia Park 1 foi notificado para efetuar a limpeza da via pública, bem como para que tomem providências para que o fato não mais ocorra. Da construção saiu muita terra com água e deixou a via intransitável, principalmente por pedestres.

Em frente ao portão de entrada da empresa Vastec, na Avenida Vasco Massafelli (trecho da Estrada do Caiapiá), a empresa Terex (antiga Mannesmann) também foi notificada para efetuar a limpeza da via pública e tomar providências para que não mais aconteça o que houve nesta semana.

Próximo dali, na frente ao Supermercado Dia, a causa foi o escorrimento de terra de um imóvel na esquina da marginal da Raposo Tavares com a Rua Xavantes (ao lado da Discovel). Os proprietários da área estão sendo localizados para a notificação e as devidas providências.

Caso ocorra algum deslizamento de terra perto de sua residência, entre em contato com a Secretaria de Obras de Cotia pelo telefone 4703-7355.

lama4

lama2 lama3