Após cinco rodadas 1ª Divisão tem equilíbrio e briga por vaga é acirrada

A matemática e as contas são feitas e pelo jeito, somente na última rodada se definirá os oito que passam de fase.

O Campeonato Municipal da 1ª Divisão teve sua quinta rodada no último domingo (16) e o destaque deste ano é o equilíbrio entre as equipes e a briga pela vaga que, mesmo faltando duas rodadas, dos 16 times, 13 ainda tem chances de classificação para a próxima fase.

Vamos fazer as contas: no grupo A, a diferença entre o líder e o 6º colocado é de quatro pontos. Já no B, esta diferença também é de quatro pontos, mas do líder para o 7º colocado.

Ou seja, até o início da rodada do próximo domingo, 13 times ainda estão na briga pelas vagas.

A melhor campanha é do Juventude, do Jardim Arco Íris, que tem 10 pontos no grupo B. No grupo A quem lidera é o Estrela do Mirizola.

Os dois times mais antigos da cidade tem campanhas distintas. O Cotiano era líder até a última rodada, mas caiu para 2º no grupo B. Já o Portão, tem cinco pontos em cinco jogos e uma campanha ruim para as tradições do clube. Outro destaque é o Guarani das Graças.

Na rabeira, brigando contra o descenso, o Milionários e o Carvalho fazem as piores campanhas.

Veteranos

Ainda faltam três rodadas para o término da primeira fase, mas já tem times disparando na frente. No grupo A o Estrela do Mirizola fez 12 pontos e abriu quatro para o segundo colocado.

No B, o Flamengo do 21 também tem 12, mas o Madrugada está colado com 11.

Se forem analisar pela pontuação de todos os 16 times, e faltando três rodadas, todos ainda têm chances, dependendo de uma série de combinação de resultados.

Veteraníssimos

Já temos os oito classificados para a próxima fase: Portão, Beira Rio, Vasquinho e Flamengo da Granja pelo grupo A e Estrela do 21, Legionários, Sabiá e Atalaia pelo B.

Copa Amigos do Tim

Liderança do Cachoeira da Graça com nove pontos na chave A e na B, o Piratininga soma sete.

Clique aqui e veja mais detalhes