Após pressão de munícipes, prefeitura não batizará teatro de Cotia com nome de Silvio Santos
Repercutiu mal a escolha do nome do teatro de Cotia, que seria batizado de Silvio Santos. Até o Decreto foi publicado e isso gerou desconforto para milhares de cotianos, que nas redes sociais do Jornal Cotia Agora, debateram muito no final de semana.
Cerca de 99% dos leitores não concordaram com a escolha e pediram o nome de alguém da cidade, que fez algo por Cotia, fosse o escolhido.
O nome do Pio da Fanfarra Regente Feijó recebeu a maioria das indicações, mas também teve gente que lembrou do prefeito Ivo Mário Isaac Pires, do empresário Yano e até de famosos que moravam em Cotia, como Rolando Boldrin e Jair Rodrigues. Leitores pediram o nome de algumas pessoas que ainda estão na ativa, como Moacyr Franco, mas não se pode dar nome a aparelhos públicos com personagens ainda vivos.
Diante da pressão que causou o assunto, o prefeito Welington Formiga anunciou em vídeo que o nome será Teatro Municipal de Cotia e que a população pode sim escolher os nomes das sete salas que farão parte do complexo cultural.
A votação é rápida e pode ser feita no perfil de Formiga no Instagram:
https://www.instagram.com/p/DHTbe0-xTHR/