Arraial Sidarta: Embarcando pelas águas do Brasil

O Colégio Sidarta promove, no dia 3 de junho, mais uma edição da sua tradicional Festa Junina. Como de costume, a instituição explora e ressalta a importância de aspectos culturais do nosso país nessas celebrações. Esse ano será feita uma homenagem às festas, manifestações e histórias populares que envolvem as águas e as embarcações do Brasil.

O misticismo do folclore e a força das festas populares são grandes referências para o tema da festa junina do ano de 2023, que vai narrar histórias famosas do imaginário brasileiro, como a do Boto Cor de Rosa e da sereia Iara, além das grandes manifestações festivas do país, como a festa de Iemanjá, o Círio de Nazaré e a procissão marítima de São Pedro Pescador. Este ano, a tradicional festa do Tambor de Congo, de Regência Augusta (ES), também será homenageada no levantamento do mastro que dá início à celebração.

A festa junina do Colégio Sidarta une a comunidade não somente para a diversão, mas também para a conscientização e o cuidado com o meio-ambiente e a sociedade. Pensando nisso, o Projeto Festa Limpa existe, reunindo ações para a redução de lixo em eventos. A decoração e os adereços utilizados na comemoração são elaborados no Barracão do colégio, com o uso de materiais recicláveis, e, no evento, todos trazem seus copos reutilizáveis.

O lucro obtido pela festa será destinado para o projeto Andoriar, em que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio fazem uma viagem que mistura trabalho voluntário e turismo. Neste ano, os alunos terão uma experiência de imersão em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, onde ficarão hospedados em propriedades rurais e realizarão ações sociais junto à comunidade durante três dias.

Serviço:
Data: 3 de junho (sábado)
Horário: das 10h às 18h
Endereço: Instituto Sidarta – Estrada Fernando Nobre, 1332 – Cotia
Entrada: R$ 28 + 1kg de alimento não perecível