Arroz e feijão serão destaques em festival gastronômico na Capital

Quem resiste a um bom prato com a combinação perfeita do arroz com feijão? Ou mesmo de alguma das diversas iguarias produzidas com essas duas gostosuras? É impossível não apreciar algo feito com esses dois ingredientes! Juntos ou separados, eles são presença constante na alimentação, desde a infância, de todos os brasileiros.

Baseados nesta autêntica paixão da cozinha brasileira, o Espaço As Meninas Feiras e Eventos e a Charrua Produções Artísticas promovem o 1° Festival do Feijão & do Arroz de SP, nos dias 23 e 24 de Julho (sábado, das 12h às 19h e domingo, das 11h às 18h), na Associação Hokkaido de Cultura e Assistência – Rua Joaquim Távora, 605, Vila Mariana (próximo às estações Ana Rosa e Vila Mariana do metrô) – local coberto, com acesso para cadeirantes e estacionamento terceirizado.

Além do Festival, os frequentadores poderão aproveitar a Festa Junina na Vila, com quitudes saborosos da época e a tradicional Feira de Artesanato, Moda e Decoração com grande variedade de produtos autorais, para fazer compras com tranquilidade e apoiar os pequenos artesãos.

Sabiam que esse prato típico da culinária brasileira é uma mistura das culturas indígena, asiática e europeia? Segundo historiadores, o feijão já era consumido no Brasil pelos índios com pouco caldo e geralmente misturado a farinha, pimenta e carne. Já o arroz que conhecemos, do tipo Oryza-sativa, é originário da Ásia e foi trazido pelos portugueses. Uma das versões da história diz que o consumo da mistura dos dois ingredientes começou em 1808, com a chegada de Dom João 6º, que introduziu o arroz no rancho dos soldados. Seja como for, essa é uma excelente fonte de energia e nutrientes, além de ser muito saborosa.

Ingresso Solidário

A entrada é gratuita, mas quem puder contribuir com uma causa assistencial bem bacana poderá adquirir o Ingresso Solidário no valor de R$ 5,00 na porta do evento. A renda será destinada à compra de alimentos para o @iniciodeluz, que promove ações socioeducativas com crianças em vulnerabilidade social na região do Cambuci, zona central da capital. A entidade é particular e sobrevive exclusivamente com doações. Quem colaborar estará concorrendo ao sorteio de uma cesta de produtos natalinos, que acontecerá no Domingo (24).