Artista de Cotia, Rosi Araújo, vai expor em nova galeria de SP

A artista plástica de Cotia, Rosi Araújo, estará expondo na abertura da mais nova galeria de arte de São Paulo. Rosi estará com arte sustentável a partir de pigmentos naturais retirados da cidade de Cotia, urucum e material reutilizado (madeira)

No próximo sábado, dia 08 de dezembro, a partir das 15 horas, o centro de São Paulo ganhará um espaço cultural repleto de artistas que criaram afinidades artísticas e se conheceram na ocupação Ouvidor 63.

Essa rede de colaboração se formou e conseguiu concretizar um sonho de criar o Colabirinto. Localizado no coração da cidade, ao lado do Metrô Anhangabaú e Sé, pretende promover encontros relacionados à arte contemporânea produzida no centro de São Paulo.

A galeria visa democratizar a arte e dar voz a todos que não tem espaço em curadorias elitizadas, convidando também artistas paraenses para compor o line up, assim como fomentar a produção cultural e pensar a arte em suas diversas formas, buscando uma economia baseada na colaboração, no compartilhamento dividindo esse espaço para a criação de um novo cenário artístico colaborativo em São Paulo.

*O espaço oferece cursos, oficinas, cineclubes, rodas de conversas, feiras, exposições, saraus temáticos, ateliê, coworking para criativos, estúdio de tatuagem.

Local: Rua Francisca Miquelina, 118 – Bela Vista – Sábado (8) às 15h – Veja facebook https://www.facebook.com/events/1990210637711593/

Sobre a artista

Rosi Araújo: Artista plástica, dedicada a arte sustentável, reutilizando materiais alternativos e pigmentos naturais como urucum, minerais, areias, argilas, folhas e frutos de diferentes biomas. Ganhou o Prêmio M’bai 2018 em Embu das Artes. Revela as interfaces entre o moderno e o tradicional ancestral, transformando o contemporâneo originalmente em algo diferenciado. A obra “Trançando urucuns”(em exposição no LABIRINTO), é a mais nova coleção que está expondo ainda mais este universo. É escritora, poetiza e cineasta. Passeia em diversas linguagens artisticas, guache, óleo, nanquim, colagem, acrílica.