Asfalto da Estrada das Pitas está destruído após quatro meses de entrega da obra

No mês de dezembro a Prefeitura de Cotia entregou uma obra que muitos moradores pediam há anos, a pavimentação da Estrada das Pitas, via que liga a Estrada da Roselândia ao bairro do Caiapiá.

Além da pavimentação foram criadas algumas galerias de drenagem e guia, em um total de 1,4 quilômetros. A população comemorou, mas já reclama de que boa parte da via está destruída, principalmente por conta de caminhões basculantes carregados de terra e entulho, conforme relatou uma moradora a nossa reportagem.

O vídeo enviado por ela mostra a deterioração do asfalto em boa parte da via. Entramos em contato com a Secretaria de Obras, que enviou a seguinte nota:

A pavimentação da Estrada das Pitas foi realizada atendendo as normas do DNIT. O que ocorreu é que, com a via pavimentada, diversos caminhões começaram a trafegar pela via, principalmente no período noturno, vindo de outras cidades e “cortando” caminho por essa via. Acontece que muitos desses caminhões encontravam-se acima do peso permitido para esse tipo de via pública, trafegando com peso acima de 20 toneladas, o que causou toda a deterioração do piso. Nos próximos dias a Secretaria de Obras irá providenciar o recapeamento dos trechos afetados.