Associação de médicos peritos notifica ministro sobre nova paralisação

Nesta quinta-feira (03), a ANMP – Associação Nacional dos Médicos Peritos notificou o Ministro do Trabalho e Previdência para informá-lo sobre a nova decisão da Assembleia Geral Extraordinária, que deliberou pela realização de nova mobilização pela defesa dos direitos e dos interesses da categoria, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro (terça e quarta-feira).

No documento, foi comprovada a frustração das negociações com o Governo, intentadas pela Associação, além da postura de completa omissão da administração em relação aos pleitos da perícia médica federal há quase dois anos.

Além disso, foi exposto o silêncio das autoridades em relação aos três ofícios já enviados para requerer audiência para tratar sobre a questão, todos sem resposta até o presente momento.

Caso o Governo não receba os representantes da categoria para discutir as reivindicações da categoria, os integrantes da carreira não descartam endurecer a mobilização, que poderá alcançar a greve por tempo indeterminado.

Os peritos fizeram paralisação na última semana, dia 24, em todo o Brasil. Agências da região, como a de Cotia, foram afetadas pela falta de atendimento e as perícias foram reagendadas.

Reivindicações
A ANMP – Associação Nacional de Médicos Peritos reivindica recomposição salarial de 19,99% — assim como outras categorias de servidores federais —, realização de concurso público, fim da teleperícia e edição de decreto regulamentar da carreira, previsto em lei, entre outros pontos. Uma das reivindicações já foi atendida: o número de atendimentos médicos diários caiu de 15 para 12 por médico perito.