Bairro de Cotia fica 27 horas sem energia e Enel não dá explicações sobre o caso

Um total descaso e, mais uma vez, moradores de Cotia são prejudicados pelo péssimo serviço prestado pela Enel. Na região do Tijuco Preto, ruas ficaram sem energia elétrica do dia 30 até o dia 1°, por cerca de 27 horas seguidas.

Para piorar, o atendimento online e por telefone da Enel, além da assessoria de imprensa, não deram uma solução e justificativa para estes moradores que pagam caro suas contas e não tem um serviço decente.

Uma moradora entrou em contato com o Jornal Cotia Agora e relatou o drama dela e vizinhos. Nós entramos em contato com a Enel, mas não houve (mais uma vez) resposta para nossa reportagem. Veja o relato da moradora Mayla:

Sou moradora de Cotia, do bairro Tijuco Preto, na Rua Moisés Lucarelli há aproximadamente seis meses. Escolhi o local pela tranquilidade. Enfim, fiquei sem energia elétrica, pois o transformador da rua desarmou. A Enel abre o protocolo com o tempo estipulado para o retorno, quando dá este tempo, fecha o protocolo como se tivesse atendido. Já reclamei na ouvidoria e fui até a Enel, nada resolvido e um péssimo atendimento. Para ajudar, eles falam que é normal isso, pois não tem muito morador na rua, então eles não atendem os chamados e fecham sem arrumar.

Falta de respeito com a população. Tentei entrar em contato com a Prefeitura e também com a Câmara de Vereadores, os telefones não atendem e quando atendem desligam. Nunca imaginei um serviço de péssima qualidade como estes. Triste ver um local sucateado pela falta de respeito ao próximo, tratam as pessoas como ignorantes.

A energia voltou no dia 1° às 19h depois de eu realizar vários chamados e reclamações, inclusive no twitter. Os prestadores de serviço da Enel, fecham o chamado sem realizar o serviço, isso ficou muito claro nas minhas solicitações.

Fiquei no total 27 horas sem luz, e a Enel se posicionou que não arca com os meus prejuízos dos alimentos que estragaram, apenas se tivesse queimado equipamento. É uma empresa que presta um serviço muito precário, inclusive os prestadores que aqui ficaram esperando o caminhão para poder restaurar a energia, reclamaram muito. Foi muito desesperador, pois tenho criança e idosa em casa“.

O espaço segue aberto no Jornal Cotia Agora para uma justificativa e satisfação ao cliente da Enel.