Bairros de Cotia sofrem com alagamentos e deslizamentos

Panorama, Foto: Fábio Rogério
Panorama, Foto: Fábio Rogério

A chuva que caiu na noite desta quinta-feira sobre Cotia atingiu vários bairros e além de alagamentos, houve deslizamentos, segundo relatos de moradores.

Mais uma vez a marginal da Raposo Tavares ficou alagada, em frente ao Mercadão Municipal, dificultando a passagem de veículos e ônibus ontem à noite.

Tijuco Preto
Tijuco Preto

Nos jardins Araruama, Sandra, Santana, São Miguel, a situação foi idêntica. No Mirante da Mata o nível da água subiu também. Em Caucaia do Alto, casas foram invadidas pela água, segundo leitores do Jornal Cotia Agora.

No Tijuco Preto houve alagamentos, principalmente na região onde acontecem as obras da Sabesp, como mostra a foto de Michel Silva. Segundo um morador de Vargem Grande, motoristas passaram a desviar pela Estrada das Lages e Jardim Europa, complicando o trânsito no bairro.

No Jardim Colibri, ruas ficaram cheias de água e intransitáveis, assim como na Estrada Manoel Lages do Chão, na região do Portão.

No limite entre Cotia e Itapevi também houve alagamento.

Na saída da Raposo Tavares para o Atalaia, no Km 36,5,em frente ao Outeiro de Passargada, não passava carros, disse uma moradora do bairro que teve que contornar o local.

Ponto crítico também foi o Jardim Petrópolis. O Rio Cotia transbordou e invadiu o complexo esportivo, conforme mostra a imagem de Douglas Tomaz da Silva.

Houve queda de árvores em diversos pontos. A Defesa Civil está nos locais. Falta energia na região do Jardim Nova Cotia e Lageado.

Em Caucaia do Alto houve queda do muro do cemitério.

Cidades como São Roque e Itapevi a situação é complicada. Em São Roque já foi decretado estado de emergência.

Centro de Caucaia. Foto: Cristiane
Centro de Caucaia. Foto: Cristiane
Frente de escola no Panorama, em click de Thalita Moura
Frente de escola no Panorama, em click de Thalita Moura
Panorama
Panorama
Região da ponte do São Miguel
Região da ponte do São Miguel