Balanço do último mês mostra que roubos e furtos tiveram queda em Cotia

Saiu mais um balanço da criminalidade, desta vez do mês de setembro, divulgado nesta quinta-feira (26) pela SSP – Secretaria de Segurança Pública e o Jornal Cotia Agora apurou os crimes cometidos em nossa cidade.

De 10 tipos de crimes registrados, cinco tiveram queda no período entre agosto e setembro. A diferença é pouca nos casos entre os dois meses, como os furtos, que caíram de 218 em agosto para 180 em setembro; roubos, queda de 85 para 68; furto de veículos, de 43 para 41; lesão corporal culposa, de 2 para 1 e tentativa de homicídio, reduzindo de 2 para 0.

Já os delitos que subiram no período já citado foram homicídio doloso, de 2 para 3; lesão dorporal dolosa, de 53 para 76; estupro, de 2 para 8; roubo de veículos, de 32 para 35 e roubo de cargas, de 4 para 5.

Vale lembrar que esse índice é oficial, apresentado pela SSP e registrados boletins de ocorrências nos quatro distritos policiais de Cotia. Bom lembrar que muitos crimes, como furtos e roubos, acabam não sendo registrados pelos munícipes.