Banco de Tokyo-Mitsubishi realizou ação social no Lar Agrícola A Semente

No último sábado (28), o Lar Agrícola A Semente, na região da Água Espraiada, em Cotia, recebeu a ação voluntária do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil.

A atividade contou com a presença de cerca de 350 voluntários entre funcionários do banco, amigos e a equipe do orfanato. A entidade, que atende cerca de 37 crianças de 2 a 18 anos, recebeu a implementação de um laboratório de informática,  sala de cinema, horta e projeto de educação financeira. Além de revitalização da biblioteca e da brinquedoteca, e reformas dos dormitórios e espaços de convivência da instituição.

O projeto faz parte da 5ª edição do Programa Gives Back, ação anual de voluntariado do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, parte do grupo Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG). Através do Programa Gives Back, o MUFG desenvolvimento inciativas de responsabilidade socioambiental nos mais dos 40 países nos quais opera.

“A ação é incentivada mundialmente pelo MUFG. Cada país tem autonomia para escolher a melhor ação para a região em que o grupo opera, conforme as necessidades do local. Tudo com a proposta de contribuir socialmente. É uma experiência muito interessante para os funcionários e também para os familiares, são convidados a se envolver nesta causa em prol do bem comum”, declara a Diretora de Recursos Humanos do Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, Mônica Cardoso.

O Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil tem a proposta de realizar ações sustentáveis com foco no desenvolvimento da comunidade e preservação do meio ambiente. A ação de 2015 dá prosseguimento aos projetos realizados pelo banco desde 2011 e que envolveram uma Corrida contra o Câncer da Mama, uma sessão especial de Cinema na Praça, na cidade de Pedra Bela, a transformação da EMEF José Honório, na zona leste, em uma Escola Sustentável; e a reforma da unidade rural da APAE em Mogi das Cruzes.

Do Segs