Banda Municipal de Embu das Artes recebe convidados neste sábado

A Secretaria de Cultura convida à todos para prestigiar a apresentação da Banda Municipal de Embu das Artes no próximo sábado (9), às 11h, no Centro Cultural Mestre Assis.

Desta vez, a banda municipal contará com a presença de dois grandes músicos: o trompetista Paulo Baptista e o trombonista Abdnald Santiago.

Conheça um pouco mais sobre os músicos convidados:

Paulo Baptista – Bacharel em Música pela Faam – Faculdade de Artes Alcântara Machado, Mestre em Artes pela ECA – USP. Sua formação como instrumentista passa pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí. Lá também teve atuação como professor. É primeiro trompete da Banda Savana, professor de trompete da Escola de Música do Estado, professor de trompete e disciplinas teóricas da Graduação em Música do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, onde também integra o Núcleo Docente Estruturante do curso de música. É professor da Unyleya de Portugal. Atualmente cursa o doutorado em comunicação na Unip.

Abdnald Santiago – Bacharel em Música pela USP, Mestre em Bass Trombone Performance pela Academia Liszt da Hungria, Mestre em Regência Orquestral pela Unicamp. Desenvolve trabalho como músico de orquestra e camerista convidado na Europa desde 2007. Integrou a Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, as sinfônicas de Santos, Sorocaba e da USP. Foi professor das universidade federais de Goiás e Mato Grosso. Atualmente integra a Banda Projeto Coisa Fina, com a qual foi finalista do Grammy Latino em 2021, é Regente Titular do OzBrass, Metais e Percussão, Regente Adjunto da Orquestra de Sopros de Osasco e Regente Assistente no Coral Cultura Inglesa. É coordenador da graduação em música no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, na Pós Graduação em Música na Unyleya, de Portugal, e também faz a coordenação pedagógica do “Piano Mágico da Jú”, na favela de Paraisópolis, no Polo Ítalo-Instituto Marte. É diretor do Departamento de Música, Neurociência e Estudos da Mente da Universidade Benhoblô, em Guiné Bissau, na África. Atualmente cursa o Doutorado em Música na USP.

Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de abril, 129 – Centro).