Bandido é preso com caminhão roubado na região

A Guarda Civil de Ibiúna prendeu um homem que dirigia um caminhão roubado no centro de Ibiúna. O veículo estava com as placas clonadas e, ao ser abordado, o motorista acabou confessando se tratar de um produto de roubo. Ele foi preso e o caminhão posteriormente devolvido para o seu verdadeiro dono.

De acordo com Boletim de Ocorrência, os guardas estavam fazendo um patrulhamento de rotina, quando se depararam com um caminhão Mercedes Bens L1620 azul realizando uma manobra suspeita na Marginal, próximo a rotatória da CPFL. Ao repararem no veículo, perceberam que a placa que utilizava era diferente da que estava escrita no baú e, quando pesquisaram a placa, constou como sendo uma Scania G470. Imediatamente os guardas deram sinal de parada ao motorista, que logo aparentou estar bastante nervoso.

Ao ser questionado sobre a documentação do veículo, o homem acabou confessando que o mesmo era roubado. Os guardas ainda questionaram se o caminhão estava carregado e o rapaz não soube responder, dizendo que apenas veio à Ibiúna para buscar o veículo. No baú os agentes encontraram alguns produtos de limpeza e a CNH – Carteira Nacional de Habilitação do verdadeiro proprietário do caminhão, que morava em Guarulhos.

O rapaz foi imediatamente levado para a Delegacia de Ibiúna, onde acabou sendo preso em flagrante. Ele foi ouvido e transferido para uma cadeia da região.

Por Tiago Albertim – Jornal do Povo