Bandidos invadem a Policlínica do Portão duas vezes para roubar fiação elétrica

Uma prática que já se tornou comum em Cotia é o roubo de fiação elétrica em praças e prédios públicos e privados. O Jornal Cotia Agora já mostrou em outras oportunidades a ação de drogados que vivem nas ruas e roubam fios para vender e comprar entorpecentes e também a ação de bandidos organizados, que sabem retirar a fiação e demais componentes com prática de quem conhece o que está fazendo.

Mais um prédio público foi alvo desses criminosos nesta semana, a Policlínica do Portão, que fica na Estrada do Caiapiá. Na madrugada de quarta-feira eles invadiram a unidade de saúde e levaram a fiação externa do sistema de ar condicionado de uma das salas. Na madrugada seguinte, voltaram e levaram todo o restante dos fios da clínica.
Os funcionários e médicos trabalharam nos dias seguintes sem ar condicionado por falta de corrente elétrica.

Um boletim de ocorrência foi feito e a perícia da Polícia Civil esteve no local, mas não encontraram pistas dos autores do crime. Vale lembrar que a unidade não tem vigia à noite, o que facilita a ação dos criminosos.

Nesta semana a Praça Joaquim Nunes também foi alvo dos bandidos, que agiram na calada da noite roubando os fios do local. Já na Praça da Matriz, campeã neste tipo de vandalismo/crime, a Prefeitura resolveu concretar os locais por onde passam os conduítes de fios, após vários furtos que vem ocorrendo há meses. Com o concreto, espera-se que a onda de furtos ali termine.