Bazar de Natal 2020 da Vida – Casa de Apoio tem novo local

O esperado bazar beneficente de Natal da Vida – Casa de Apoio Granja Viana começa na próxima terça-feira, 24 de novembro, às 10 horas. Este ano, em função da pandemia, ele será realizado no Salão Social da instituição, localizada no Parque São George, em Cotia. Para manter a segurança tanto dos voluntários como dos visitantes, a organização tomou todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo SP de retomada, entre elas: o uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel e número limitado de pessoas dentro do espaço para manter o distanciamento necessário.

Como todos os anos, o bazar se destaca pela variedade de bolsas, sapatos, acessórios, artesanatos e decoração de natal, sem contar as opções para presentes com preços tão especiais quanto os projetos mantidos pela instituição, que atende crianças, adolescentes e idosos.

De acordo com a presidente da Vida- Casa de Apoio da Granja Viana, Ana Catarina Mendes, a edição de Natal deste ano será diferente, pois além do novo local, maior e arejado, será o primeiro evento presencial de 2020. “O bazar é uma das ações mais esperadas e, este ano será especial. Tivemos um ano muito desafiador onde a Vida ganhou um novo significado e nós nos reinventamos como pessoas e como instituição. O bazar é uma das principais ações da casa, ele ajuda na manutenção dos projetos, envolve empresas, voluntários e a comunidade. E cuidamos de cada detalhe para manter a segurança e a saúde de todos”, comenta.

Serviço
Bazar de Natal Vida – Casa de Apoio
Data: 24 de novembro a 17 de dezembro de 2020
Local: Salão de Eventos da Vida – Casa de Apoio
Endereço: Rua Ribas, 61 – Parque São George – Cotia (Próximo ao Senai Cotia)
Horário: das 10h às 17h de segunda a sexta-feira
Formas de pagamento: dinheiro e cartões de crédito e débito exceto do American Express
Estacionamento: gratuito para clientes do bazar
Mais informações: 4612-4018

Sobre a Vida- Casa de Apoio
A Vida – Casa de Apoio desenvolve programas sociais realizados por voluntários e uma equipe de especialistas remunerados, que atendem crianças, adolescentes e idosos. Em 2019, foi a primeira entidade de Cotia e Região a receber o selo “ONG Transparente”, do Instituto Doar, que reconhece instituições que aplicam com transparência e eficiência as doações recebidas.
Entre os programas destacam-se:
Centro de Convivência de Idosos – contribui para o envelhecimento saudável, o desenvolvimento da autonomia e o fortalecimento dos vínculos com a família e a comunidade.
Programas de Proteção Básica – atividades socioculturais, esportivas, artísticas e lúdicas compõem o escopo que atendem crianças e adolesceentes entre 6 e 15 anos incompletos e adolescentes dos 15 até os 17 anos.
“Qualidade de Vida da Comunidade”, “Farmácia” e “Viva Leite” tem como meta melhorar as condições de vida e saúde das famílias da região.
Programa de Apoio Comunitário atende às necessidades pontuais da população com o empréstimo de materiais ortopédicos, doação de fraldas e de cestas básicas.

Para manter os projetos e programas, a Casa de Apoio conta com parceiros dos setores público e privado, além de doações de pessoas físicas. Também conta com um bazar permanente e promove eventos para arrecadar recursos, que são revertidos para os programas sociais.

Importante: desde março de 2020, a casa está fechada para atendimento ao público, mas mensalmente as crianças e jovens recebem materiais para manter o vínculo com a instituição e o mínimo das atividades em andamento, além de suplementação alimentar.

Informações e Captação de Recursos e Comunicação – Robson Dias
Vida – Casa de Apoio 4612-4018 – [email protected]