C&A investirá em robôs para automatizar seu centro de distribuição em Cotia

Novas lojas, tecnologia e automatização do centro de distribuição para e-commerce foram os focos dos investimentos da varejista C&A no primeiro trimestre. O total investido no período somou R$ 70,7 milhões, representando uma alta de 111% sobre igual período do ano passado.

Depois do investimento de R$ 27,1 milhões em novas lojas, 261,8% acima do valor investido no primeiro trimestre do ano passado, o segundo maior volume (R$ 25,5 milhões) foi destinado a iniciativas de digitalização e tecnologia, um montante 168,7% superior ao dedicado pela empresa para esta área um ano antes.

Além de investir na expansão das vendas digitais, a C&A trabalha para finalizar a automação de seu centro de distribuição para e-commerce, localizado em Cotia, no segundo trimestre.

“A automatização do centro de distribuição já terá uma redução do tempo de entrega médio para 3,3 dias no primeiro trimestre, sendo 44% das entregas feitas em até dois dias no país”, disse Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

Segundo Paulo, o projeto já está em testes em uma parte da operação. “A movimentação do estoque por meio de robôs tem capacidade de processar mais de 50 mil peças por dia”, disse o CEO da varejista.

O investimento da C&A na cadeia de suprimentos foi o que mais avançou no período, somando R$ 14,3 milhões nos primeiros três meses do ano, 581,4% acima do investimento feito no primeiro trimestre de 2020.

O aporte a empresa em tecnologia incluiu um aumento de 80% da equipe de profissionais especializados, que hoje é composto por 530 colaboradores.

Do Valor PRO