Cães resgatados por denúncia em Cotia estão em São Roque e protetora pede doação de ração

Os cães que foram resgatados em Cotia, há duas semanas estão abrigados em São Roque sob os cuidados de uma protetora de animais independente.

Evelize de Paula está com os animais e após um boletim de ocorrência ser registrado em Cotia, ela ficou como a responsável pelos animais. Portanto, eles não poderão ser doados, já que estão envolvidos em um inquérito policial e dependem de decisão da Justiça.

Ela está cuidando dos animais mesmo já tendo outros 100 na chácara. Por isso, ela precisa de ajuda com a doação de ração para filhotes. Se alguém quiser ajudar com custos, o Vet+Vida Clínica Veterinária, em São Roque, está atendendo os animais sem custos. Porém, os remédios precisam ser pagos.

Quem quiser pode ir até o consultório, localizado na Avenida 16 de Agosto, nº 16, na Vila Junqueira.Para doação de ração pode ir direto na loja AgroVerde, em São Roque, Avenida Marginal, fazer uma compra e deixar em nome de Evelize.

Entenda a história

50 cães de raça, entre eles Schnauzer, Maltês, Lhasa Apso, Pequinês, Shih Tzu e um Galgo, foram resgatados e levados para um abrigo em São Roque após denúncias de maus tratos em uma casa km 39 da Raposo Tavares, em Cotia.

Protetoras de animais receberam denúncias de que havia cães em condições precárias e resolveram checar a residência, em uma região de chácaras. Segundo as protetoras, as denúncias eram de que os animais permaneciam em locais inadequados, em gaiolas, sujos, doentes e mal alimentados. A Polícia Civil de Cotia investiga o caso.

Do São Roque Notícias