Calçada é interditada no Centro de Cotia com risco de deslizamento

Quem passou pela Praça Joaquim Nunes nos últimos dias ficou curioso com os tapumes colocados em frente ao terreno na esquina das avenidas Antônio Mathias de Camargo e Nossa Senhora de Fátima.

O terreno, pertencente à Polícia Militar, será a sede da 3ª Cia do 33ºBPM, com o início da construção entre 2020 e 2021.

Mas, os tapumes não são para a construção e sim para obras de contenção do barranco do terreno, que corre risco de cair e levar junto o muro e calçada.

A Secretaria de Obras interditou a calçada com o tapume e tubos e colocou cavaletes dividindo o espaço para que as pessoas circulem. O reparo no local começa nesta quarta-feira e não há previsão de quantos dias a obra levará.

Estrada Velha de Itapevi

Com a chuva do dia 10 uma cratera se abriu na Estrada Velha de Cotia, no bairro do Lajeado, como mostrou em primeira mão o Jornal Cotia Agora na manhã daquela segunda-feira.
Muitos transtornos para a população que mora ou passa por ali. Com as chuvas seguintes, o buraco se abriu mais e colocou em risco casas e comércios, alguns em área invadida.

A Prefeitura e a Sabesp trabalham em conjunto para fazer a obra. Na semana passada o prefeito Rogério Franco decretou “situação de emergência” para que a obra seja realizada com rapidez, sem a necessidade de abrir licitação para isso, o que poderia ocasionar um atraso ainda maior na solução do problema.