Calor de Cotia faz Sport se sentir em casa e eliminar Tricolor na Copa do Brasil

Time pernambucano se sentiu em casa com os 31 graus que fez em Cotia nesta terça e eliminou o Tricolor da competição.

Depois de um jogo com nove gols em Recife, o São Paulo recebeu o Sport para o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil Sub-17. Em Cotia, a equipe mandou no jogo, mas ficou no empate em 1 a 1 que deu a vaga ao rival – na primeira partida, vitória do adversário por 5 a 4.

O jogo

Precisando da vitória, o Tricolor começou o jogo com tudo. Sem deixar o Sport respirar o time pressionou e ficou no ataque os 15 primeiros minutos sem sofrer nenhum perigo. Mas o Sport cresceu e chegou duas vezes, até conseguir abrir o placar aos 20.

Aos 23 veio a melhor chance do Tricolor no primeiro tempo. Gabriel Sara acertou um chutaço colocado, mas a bola explodiu no travessão! Aos 25 uma jogada maravilhosa. Brenner recebeu, matou no peito, girou e chutou, mas o goleiro conseguiu espalmar.

O jogo continuou pegado, com o São Paulo chegando bastante. Já no fim do primeiro tempo, mais uma grande chance são-paulina. Marquinhos ficou com a bola na esquerda e chutou forte, mas pra fora. E a pressão surtiu efeito no último minuto. Depois do rebote, Tuta cabeceou e acertou o canto esquerdo do gol!

A tendência se manteve no segundo tempo. Elétrico, o Tricolor ficou no ataque o tempo todo. Aos 16 minutos, o técnico Orlando fez as primeiras mudanças Hélio e Kiefer entraram em campo nos lugares de Tuta e Brenner. Cinco minutos depois, entraram William e Rael nas vagas de Danilo e Eduardo Kau.

Foi pressão de todas as formas. Chutes de longe, jogadas aéreas. O Tricolor chegou com todo o tipo de jogada, trabalhou bastante e dominou a partida. Até o último minuto, o goleiro do Sport foi exigido e se não fosse ele, os são-paulinos teriam conseguido a vaga. Mas o time não conseguiu vazar o camisa 1 adversário e acabou eliminado do torneio nacional.

São Paulo: Thiago Couto; Tuta (Hélio/16min/2ºT), Diego, Miguel e Eduardo Kau (Rael, 23min/2ºT); Luan (Marco Antônio, 39min/2ºT), Iago e Gabriel Sara (Rildo, 39min/2T); Danilo (William, 23min/2ºT), Brenner (Kiefer, 16min/2ºT) e Marquinhos

Técnico: Orlando Ribeiro

Por Ana Luiz Rosa e fotos de Igor Amorim, do spfc.net