Campanha #StrikeAedes realiza ação em ONG infanto juvenil de Cotia

A equipe da campanha #StrikeAedes esteve na Associação Filantrópica Criança Feliz, em Caucaia do Alto. A finalidade da visita foi apresentar a campanha e o game play educativo que faz parte da iniciativa às crianças e aos adolescentes que frequentam a instituição. Deste modo, o Cioeste convida todos a baixar o jogo – disponível no Google Play e na App Store – e aprender a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, chikungunya e, em áreas urbanas, febre amarela.

O mosquitão, claro, não poderia deixar de marcar presença. Ele mostrou à criançada que – ao contrário do mosquito Aedes aegypti da vida real – é boa gente e está do lado certo na luta contra as doenças transmitidas pelo inseto verdadeiro.

Os jovens que frequentam a instituição – onde aprendem a tocar uma série de instrumentos musicais, têm aulas de informática, inglês e artesanato, por exemplo – foram convidados a participar de uma rodada ao vivo do game #StrikeAedes. Este Super Quiz apresenta questões relacionadas aos mais diversos temas: história, geografia, saúde, cultura pop, TV, cinema e uma série de outros assuntos. As perguntas não poderiam deixar de contemplar também as formas de combate ao Aedes aegypti.

Aqueles que aceitaram o desafio e acertaram as respostas  das questões do game ainda ganharam pares de ingressos para levarem um amigo ao cinema e assistirem a um filme de sua preferência.

A ideia com a iniciativa é fazer com que estudantes reconheçam que, como cidadãos, combater o mosquito está em suas mãos. E é exatamente por isso que o aplicativo do game permite também registro de fotos, para denúncias de focos do inseto e publicação de situações de “antes e depois”, quando for possível solucionar o problema sem acionar autoridades públicas.