Campeonato Mundial de Rental Kart acontece em Cotia em julho

Competição acontece todo ano em países diferentes e Cotia vai sediar no BR

Uma das mais disputadas competições de kart do mundo terá uma seletiva em São José dos Pinhais, no PR. É para o Campeonato Mundial de Kart Rental, o KWC World Championship, evento que começou em 2005 reunindo os melhores pilotos de kart de aluguel do mundo e que nesse ano acontecerá entre os dias 21 e 27 de julho no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

As seletivas para o mundial acontecem em diferentes kartódromos do Brasil e no Paraná a prova que vai selecionar os melhores pilotos acontecerá em 7 de abril no Kart Park, a pista mais antiga do Brasil, no PR em um circuito técnico com 720 metros de extensão.

A competição premiará o campeão da categoria F-90 (90 kg) e o campeão da categoria F-105 (105 kg) com a inscrição para o Campeonato Mundial de Rental. Ou seja, os campeões vão disputar o Mundial de forma gratuita. Além dos campeões de cada categoria, outros oito pilotos ganharão o direito de adquirirem as suas vagas para o Mundial através da seletiva, do P2 ao P5 em ambas as categorias.

Cada categoria poderá ter até 40 pilotos na disputa e, se necessário, o kartódromo poderá fornecer até 20 kg de peso aos participantes. A seletiva do Kart Park é aberta a pilotos com pelo menos 14 anos completos e sem restrição de idade máxima.

O Mundial de Rental Kart é organizado todos os anos em um país diferente. No ano passado a sede foi a Bélgica e nesse ano o Brasil foi escolhido para receber a competição. Serão 150 pilotos brasileiros e 150 pilotos de países do mundo todo, como Japão, Austrália e Estados Unidos. Diversas categorias serão premiadas, como o melhor piloto geral, categoria Júnior (até 17 anos), categoria Master (acima de 40 anos) e também a categoria feminina.

Do KartMotor – Foto: Pedro Bragança
https://www.kartmotor.com.br/noticias/parana/kart-park-receber-seletiva-para-a-disputa-do-campeonato-mundial-de-rental-kart-40037