Cantora gospel Débora Gonçalves grava música e realiza sonho do pai, falecido em 2019

O Jornal Cotia Agora recebeu na semana passada o relato de Débora Gonçalves, moradora de Cotia, cantora gospel e que perdeu o pai, Jesuíno, em 2019, vítima de câncer.

O sonho dele era ver a filha se tornar cantora gospel, já que toda a família é evangélica e habituada a ouvir músicas do gênero. Ainda em vida, o Sr. Jesuíno José Gonçalves pode ouvir a filha cantar, mesmo que na cama de uma UTI de hospital, mas ficou muito feliz pela homenagem que Débora fez a ele. Ela também homenageou o pai em seu velório, cantando a música preferida dele.

Já se passaram quase dois anos do falecimento do Sr. Jesuíno e Débora encontra forças e mostra em sua música, um lindo testemunho de superação.

Veja o vídeo da música que Débora gravou em homenagem ao pai: https://www.youtube.com/watch?v=vSvemEkhrEE&feature=youtu.be

Vamos reproduzir abaixo o relato de Débora:

Canto desde os oito anos de idade e sou nascida em berço evangélico e de família de origem humilde. Meu pai Jesuíno José Gonçalves era pedreiro, minha mãe Aparecida Cunha Gonçalves do lar. Tenho mais dois irmãos, Rodrigo e Andressa.
Meu pai ficou doente, impossibilitado de trabalhar, eles catavam latinha para nos sustentar….passamos fome, nossas roupas eram ganhadas.
Em 2019 meu pai descobriu um câncer sarcoma, que atingiu as partes moles da coxa. Corremos contra o tempo, o tumor cresceu muito, ficou do tamanho de uma bola de basquete. Foi encaminhado pra o ICESP, onde deram início ao tratamento, fizeram todo o possível por ele, fez tratamento de rádio e quimioterapia, passou mais de 24 horas em uma longa cirurgia, aonde removeram o tumor.
Mas, houve rejeição e teve que amputar a perna. Na mesma época eu estava grávida do meu terceiro filho, Arthur.

Sou casada com Márcio Alves, depois do meu pai e minha mãe, é o maior incentivador nesse sonho que é a musica. Tenho mais dois filhos, Gabriel e Larissa.

Meu pai passando por essa doença difícil que é o câncer, era de uma fé inabalável, sempre com um sorriso no rosto e pensamento positivo. Na mesma época eu enfrentava uma gravidez de alto risco com cinco fatores e em um ultrassom de rotina, descobriram que eu estava com pré eclampcia e um problema na artéria umbilical, eu e o bebê corríamos risco de morte.
No dia 11 de julho de 2019 um ultrassom virou um parto, meu bebê nasceu prematuro e entramos em estado grave na sala de parto às pressas. Meu esposo não pode assistir o parto, não davam esperança de sairmos com vida, o médico disse: “Mãe, se seu bebê sobreviver não se assuste, ele vai direto pra UTI”.

Mas, um milagre aconteceu, naquela hora meu bebê nasceu bem e foi comigo pro quarto, nasceu com 43cm e dois quilos, pequeno, mas forte e com saúde. Ficou seis dias internado na USIM no Hospital de Cotia. Foi comigo pra casa escapamos sem nenhuma sequela.

Mesmo em casa acamado, os dias que estávamos no hospital meu pai passava a noite toda orando por nós, o sonho dele era conhecer o netinho Arthur e carregar no colo. Ele realizou esse sonho e também gravei em 2019 a música pra realizar o sonho dele, por que cantava pra ele todos os dias em casa, na UTI ele gostava muito. O nome da música é A Glória é pra o Teu Nome.

No dia em que gravei, meu pai estava fazendo sua última quimio e logo foi internado, pois o câncer atingiu o pulmão, teve um tumor do tamanho de uma laranja no pulmão. Fui pra lá, fiquei com ele, cantei pra ele, como sempre fazia, pegava nas mãos dele, já bem fracas e cantava.
No dia 30 de setembro de 2019, um dia depois do aniversario da minha filha Larissa, que também era muito amada por ele, meu pai faleceu, aos 59 anos.

Gravamos pra realizar o sonho dele e hoje está com 49 mil visualizações na página Cover’s Gospel.
Em 2020 conhecemos o produtor Aldo Gouveia e sua esposa, cantora Katelyn Beltramelo, amigos queridos que Deus colocou em nosso caminho e gravamos o clipe dessa música.
Já em 2021 gravei mais uma música autoral, “Jesus Meu Tudo” e em breve estaremos gravando o clipe dela e seguimos fazendo aquilo que Deus nos chamou pra fazer, levando a palavra através do louvor”.