Carnaval de Embu das Artes atraiu mais de 30 mil foliões para a cidade

Samba, suor, chuva e muita alegria. As palavras resumem bem como foi o Carnaval 2016 em Embu das Artes. Reunindo muitas famílias, as festas tanto no Parque Francisco Rizzo quanto no Centro Histórico contabilizaram mais de 30 mil foliões, segundo a Guarda Civi, que também não registrou nenhuma ocorrência nos cinco dias de festa.

Bloco Desbundasartes (16)Na sexta-feira, a corte do Carnaval foi eleita. O senhor Hélio Antoniolli, morador do Jardim Vazame,  foi o único candidato e, pela sétima vez, assumiu o posto de Rei Momo do Carnaval embuense. “Eu gosto de participar, de ver a alegria do povo. Ano que vem estou aqui de novo, se Deus quiser”. Antoniolli é guardador de carros do centro da cidade e destacou que na época do Natal também faz a alegria da garotada se vestindo de Papai Noel. Vanessa Fialho, moradora do Parque Maria Luiza, foi eleita rainha do carnaval. Kelly Evangelista, do Jardim Sílvia, foi eleita a primeira princesa, e Gleici Silva, do Jardim São Luiz, segunda princesa.

Carnaval 2016 1430Segundo a Secretaria de Cultura, no sábado a folia teve de ser interrompida às 20h30, no ápice da forte chuva que atingiu a cidade. Segundo a Defesa Civil do município, foram 88 mm de precipitação ao longo de 2h30.

Na praça, os blocos estavam mais organizados. No domingo, segunda e terça-feira, o tempo firme trouxe a população de novo, lotando as ruas do Centro Histórico e o parque. Os pontos altos da festa foram a apresentação do grupo ZumaLuma, a banda Samba Original e o Dj Juninho, que levantaram os foliões.

Acompanhe toda a cobertura do Carnaval em www.facebook.com/prefembudasartes