Carreta da Saúde de Itapevi atende Jardim Nova Cotia até dia 19

A Carreta da Saúde, unidade itinerante que leva atendimento médico às regiões mais distantes, já começou a circular os bairros de Itapevi neste início de 2024. Desde o dia 3, o veículo móvel presta seu serviço no Nova Cotia (Rua Azulão, s/nº) e permanece no local até o dia 19.

A unidade oferece clínica geral, odontologia, vacinação, coleta de exames papanicolau e laboratoriais, controle de pressão e de glicemia, medicação de urgência e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Por mês, são realizados cerca de mil atendimentos.

Para ser atendido, o paciente precisa comparecer presencialmente no local onde a carreta está estacionada, sempre de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h, e às sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para os referidos atendimentos, são necessários o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão de Saúde de alguma das unidades de saúde do município. Se a pessoa perdeu essa carteirinha, é preciso retirar um novo documento como esse.

Até o mês de março, a carreta também passará por outras duas regiões da cidade. O itinerário abrange os bairros Monte Serrat e Quatro Encruzilhadas.

Confira o cronograma:
Nova Cotia
Local: Rua Azulão, s/nº
Data: Até 19 de janeiro

Monte Serrat
Local: Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963
Data: Entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro

Monte Serrat
Local: Estrada da Lagoa Mirim, 385
Data: Entre 5 e 23 de fevereiro

Quatro Encruzilhadas
Local: Estrada Lucinda de Jesus Silva, 5655
Data: Entre 26 de fevereiro e 8 de março