Cartórios eleitorais de Cotia farão plantão neste final de semana

Nos dias que antecedem o fim do prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos, em 4 de maio, a Justiça Eleitoral atenderá o público em horário estendido em três horas e fará plantões no próximo final de semana.

Os cartórios eleitorais de Cotia funcionarão no sábado (30) e no domingo (1º), das 11h às 17h. Nos dias 2, 3 e 4 de maio, o horário de atendimento nos cartórios será das 9h às 18h. O agendamento para atendimento está suspenso. Assim, o eleitor será atendido por ordem de chegada dessa data até 4 de maio.

Atendimento online

Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online do TRE-SP, não sendo necessário deslocar-se até o cartório. É possível solicitar alistamento, revisão, transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral.

Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da seguinte documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia (selfie) segurando o documento oficial de identificação.

No Atendimento Online, eleitores e eleitoras podem consultar multas e emitir a guia de pagamento e, caso o título esteja cancelado, requerer a regularização. Certidões eleitorais também podem ser emitidas online.

Os cartórios eleitorais de Cotia são:
-227ª Zona Eleitoral: Rua Jorge Caixe, 306 – Prédio do Cesep – Portão (Inclui moradores do Centro até o Km 21)

-286ª Zona Eleitoral: Avenida Professor Joaquim Barreto, 710 – Granja Carolina (Inclui moradores entre o Centro de Cotia e Vargem Grande Paulista.