Caucaia do Alto passa a ter base do Samu

A partir de agora, Cotia passa a contar com duas equipes do serviço de urgência para atender as ocorrências no município Caucaia do Alto passa a contar novamente com uma base do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência desde  sexta-feira (31)

A base do Samu Caucaia do Alto conta com equipe e viatura próprias que deve atender toda a região do distrito e nos bairros afastados é fundamental.

A nova base funciona 24h, de domingo a domingo, e é a primeira da Regional Oeste a contar com rádio comunicador com  tecnologia digital. Uma viatura básica será utilizada nas ocorrências. O veículo conta com pranchas, cilindros de oxigênio,  sendo um cilindro portátil, kits de socorro adulto e infantil, desfibrilador automático portátil, aspirador, oxímetro,  dextro, talas, cadeira para transporte, entre outros.

Todos os integrantes da equipe do Samu, além de formação em técnica de enfermagem, passaram pelo curso de atendimento  pré hospitalar, com duração de 176 horas, além disso, os condutores também são socorristas, com curso APH e têm condições  de dar suporte no atendimento, caso necessário.

Vale lembrar que o Samu já existiu em Caucaia por algum tempo, mas foi abandonado pela gestão do ex prefeito Carlão Camargo. Desativada, fez muita falta para a população e algumas pessoas morreram por falta de atendimento rápido na região.