CCR Viaoeste diz que duplicação da Raposo Tavares começa nesta semana

A concessionária CCR ViaOeste informou à reportagem do Jornal da Economia que a duplicação da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque, anunciada pelo governo do estado, deve começar. Nesta semana, a concessionária começou a realizar limpeza em um terreno nas proximidades do km 57 para estacionar máquinas e equipamentos que atuarão nas obras.

De acordo com a concessionária, as obras de melhorias para fluidez e segurança viária na Raposo Tavares, que compreendem os kms 61 ao 63, contam com investimentos de R$ 69.662.208,00, a geração de 300 postos de trabalhos e o prazo contratual de 17 meses para serem concluídas.

Os serviços têm o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida aos usuários com a redução do tempo de trajeto, segurança ao acessar os municípios e maior desenvolvimento à região, contando com uma infraestrutura completa (execução de terraplenagem; implantação de estruturas de contenção; execução de pavimentação; obras de arte corrente e drenagem; elementos de segurança; sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal)”, afirmou a CCR.

Ao ser questionada pelo JE em relação às obras que seriam realizadas na rotatória do km 63, a ViaOeste explicou que os serviços de duplicação serão executados chegando até o km correspondente e que a rotatória será mantida e inalterada.

Já sobre a possibilidade de um projeto de acessos para moradores dos bairros Vila Nova, Vila São Rafael e Jardim Nova Brasília, e a construção de um viaduto no trecho, a concessionária – que durante uma audiência pública realizada anteriormente na Brasital anunciou que nesta região seria feita uma grande obra – agora destacou que “os acessos dos bairros se manterão inalterados” e que “não será construído viaduto”.

Por Ana Laura Gonzalez – Fotos: Carlos Mello – Jornal da Economia (JE Online)