CCR Viaoeste entrega mais 2,3kms de duplicação da Raposo Tavares

A CCR ViaOeste liberou neste sábado (16), mais dois trechos da duplicação da Rodovia Raposo Tavares, situados entre os quilômetros 46,5 e 47,8 e 55,9 ao 56,9, ambos na pista sentido capital.

Os novos segmentos de duplicação contam duas faixas de rolamento, além de acostamento e barreira no canteiro central, de maneira a dividir a pista sentido capital da sentido interior. Entre os benefícios da obra, destaque para melhoria de fluidez, conforto e segurança viária, além de redução no tempo de viagem.

Durante a execução da obra, a CCR ViaOeste realizou atividades de terraplenagem, implantação de estruturas de contenção, execução de pavimentação, obras de arte corrente e drenagem, defensas metálicas e barreira rígidas, sinalização horizontal e vertical e revestimento vegetal.

Retorno no km 46,7 – Bairro Juca Rocha em São Roque

Para atender os motoristas, a CCR ViaOeste manterá um retorno em nível liberado para o tráfego de veículos leves no km 46,7 para quem deseja retornar sentido Sorocaba, garantindo os acessos às ruas e estradas vicinais e do entorno durante o período de obras de duplicação na região.

Em locais de obra, a concessionária recomenda aos motoristas reduzirem a velocidade, estarem atentos à sinalização e manter distância segura do veículo à frente.

Sobre as obras de duplicação da Raposo Tavares

As obras de duplicação da entre Vargem Grande Paulista e São Roque e entre Mairinque e Sorocaba, contemplam mais de 36 quilômetros e incluem a duplicação dos contornos de Brigadeiro Tobias e São Roque.

Até março de 2025 a rodovia estará integralmente duplicada entre Sorocaba e Cotia, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de toda a Região Oeste do Estado de São Paulo. Ao todo as obras de duplicação têm 36 quilômetros, 12 dispositivos de acesso, retorno e transposição municipal.