Centro de Cotia deve receber unidade do Bom Prato, com refeição a R$ 1,00 para pessoas carentes

Não é de hoje que o Jornal Cotia Agora® vem mostrando as inaugurações de unidades do Bom Prato nas cidades vizinhas, onde são servidas refeições para pessoas carentes ao preço de um real.

Já há mais de dois anos o deputado estadual Douglas Garcia (PTB) havia pedido ao Governo do Estado a implantação de um Bom Prato em Cotia, algo que, segundo matéria publicada pelo Jornal Cotia Agora® em maio deste ano, estava em futura averiguação, mas sem data prevista para implantar na cidade.

Pois, nesta manhã de quarta-feira (4), o prefeito Rogério Franco publicou em suas redes sociais que foi feita uma visita técnica por parte de representantes do Governo do Estado para ver as condições do salão da sede do E.C. Cotiano, onde funciona hoje o Espaço Movimenta, um serviço da prefeitura de atendimento à Terceira Idade.

Se aprovado, o local vai abrigar o Bom Prato, mas ainda não se tem maiores informações e prazo para inauguração.

Na região, há Bom Prato em Itapevi, Jandira, Barueri e Osasco. O programa foi criado em dezembro de 2000 com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições a custo acessível.

No Estado oferece diariamente mais de 94 mil refeições. O programa conta com 59 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 12 na Grande São Paulo, 8 no litoral e 17 no interior.

A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, um tipo de carne, farinha de mandioca, pãozinho, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

Já o café da manhã é oferecido café com leite, achocolatado ou iogurte, pão com margarina, requeijão ou frios e uma fruta da estação. A refeição, de 400 calorias em média, custa R$ 0,50 ao usuário.