Chinesa vítima de sequestro é libertada pela PM na região

Policiais Militares estavam em patrulhamento, quando receberam informação de que em uma lanchonete na Avenida Governador Mário Covas, dois bandidos armados renderam uma mulher e a levaram para o interior de um veículo, sendo que na escolta estava outro veículo.

Com base nas informações, as equipes iniciaram o patrulhamento e visualizaram os veículos seguindo sentido Osasco, iniciando um acompanhamento. Com apoio de outras equipes foi realizado o cerco aos criminosos. O motorista de um dos veículos se identificou como agente penitenciário, apresentando sua identidade funcional, os demais ocupantes, um casal de origem chinesa, sendo a mulher vítima de sequestro.

O outro veículo que estava na escolta, com três ocupantes, também foi abordado. Durante a busca pessoal foi localizado na cintura do agente penitenciário uma pistola 380 com 10 cartuchos intactos e com outro bandido uma arma de choque. Ainda, na busca veicular, os policiais militares encontraram uma carabina CT 40 com 20 cartuchos intactos, um carregador, uma espingarda calibre 12, uma pistola 380, além de quatro coldres.

Todos os criminosos foram conduzidos ao DP de Carapicuíba e depois de novas pesquisas, constou de que o agente penitenciário já havia sido exonerado e que a senhora sequestrada foi devido um desacordo comercial entre as partes de nacionalidade chinesa.

A senhora relatou que trabalha com criptomoedas e que havia sumido 300 mil dólares em moedas virtuais. Diante dos fatos o delegado de plantão autuou todos por associação criminosa e extorsão mediante sequestro.