Cidades da região realizam 8º Congresso de Guardas Municipais e Segurança Pública

O Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, juntamente com o Conselho Nacional das Guardas Municipais, o Instituto AGM Brasil, outras entidades realizadoras e apoiadoras, realizam, nos dias 19, 20 e 21 de julho, o 8º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento acontecerá no Complexo Cultural Praça das Artes, localizado na Rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos, Barueri.

O Congresso contará com a presença do Ministro da Justiça, Flávio Dino, que marcará seu segundo encontro com os comandantes da região do Cioeste. Nesse cenário, convém destacar que, em março deste ano, uma delegação das GCMs das cidades que compõem o Consórcio esteve em Brasília e entregou ao Ministro uma pauta de reivindicações em favor da categoria, incluindo a solicitação de inclusão das GCMs no artigo 144 da Constituição Federal, que trata da Segurança Pública.

Durante o congresso, serão abordados temas relevantes que estão atualmente em debate, como segurança pública e igualdade racial, gestão de convênios e projetos no âmbito municipal, Sistema Cortex/Sinesp/CAD, gestão de frotas, uso de armas menos letais e o uso da tecnologia para melhoria da segurança pública.

Além disso, haverá palestrantes internacionais de renome, como Manuel Arrebola, major da polícia de Miami, que apresentará cases de sucesso na segurança escolar. Também são destaque no evento Rudy Perez, presidente da National Association of School Resource Officers e assistente chefe da Polícia Municipal de Golden Valley, e Virgil Green, chefe da Polícia Municipal de Golden Valley, ambos de Minnesota, EUA. Esses dois últimos falarão sobre policiamento nas escolas nos EUA.

As inscrições para o congresso já estão abertas, e a programação completa pode ser encontrada no site guardasmunicipaisbrasil.com.br. Esta é uma oportunidade única de reunir profissionais e autoridades do setor para compartilhar conhecimentos e promover o aprimoramento da segurança pública em âmbito municipal.