Circuito Sesc de Artes em Cotia reuniu de música a teatro na Praça da Matriz

No último sábado (02) Cotia recebeu o Circuito Sesc de Artes na Praça da Matriz. O evento, que começou por volta das 16h atraiu centenas de pessoas ao longo das mais de cinco horas de duração.

Tinha diversão para todos os gostos e idades. O Clube do Bordado atraiu senhoras e crianças, que aprenderam técnicas de bordar, sempre bem instruídos pelas monitoras Marina, Camila e Amanda.

O Grupo Sambaqui e seu jongo apresentou uma das danças tradicionais de roda, com atabaques e muito ritmo. Uma grata surpresa aos presentes foi a participação do Sr. Benedito de Castro, da Congada de Cotia, que chegou cantando e logo foi cumprimentado e reverenciado por todo o grupo.

Outra atração foi o grupo Matula Teatro apresentando os Jogos Cortazianos, que explora exercícios de ressignificação do cotidiano e da cidade. A interação com o público que estava na praça chamava a atenção até de quem passava pela rua.

Paralelo a essas atrações havia roda de leitura para crianças e feira de artesanato com artistas de Cotia. E no Gabinete de Curiosidades e Habilidades, filmes do cinema mudo.

Uma dupla espanhola fez o público rir e aplaudir a apresentação da Cia. Infoncundibles, com o espetáculo Diabolô Classic Metal.

Para encerrar o Circuito, foi a vez do Francisco El Hombre, banda que mistura diversos ritmos latinos, do samba ao coco. A banda tem integrantes mexicanos e brasileiros e assim encerraram esta primeira edição do Circuito Sesc de Artes em Cotia.

sesc2sesc3sesc4sesc5sesc6sesc7sesc8sesc9

Jongo na praça
Jongo na praça
Sr. Benedito, da Congada de Cotia presente
Sr. Benedito, da Congada de Cotia presente
Diabolô
Diabolô –

 

Francisco El Hombre
Francisco El Hombre – Foto: Guego (Pref. Embu das Artes)