Clube mais antigo de Cotia, E.C. Portão é rebaixado para a 2ª divisão

Uma triste notícia para o futebol amador de Cotia. O time mais antigo da cidade foi rebaixado da 1ª para a 2ª divisão do Campeonato Municipal e em 2025 não estará na elite da várzea cotiana.

Além da péssima campanha do time, um ato grave de indisciplina fez o Portão perder um ponto e, consequentemente, ganhar um W.O. na última rodada contra o Madrugada. Os demais resultados da última rodada da primeira fase também fizeram com que o time de 123 anos, o mais antigo de Cotia, a ir para a segundona.

O ato de indisciplina aconteceu no campo do Beira Rio no dia 15/9, na partida onde o Portão perdeu de 2 a 1 do Flamengo da Granja, quando jogadores do clube agrediram a arbitragem.

Mais rebaixados

Na primeira divisão, caíram, além do Portão, o Atlético Família (que já tinha sido eliminado da competição), Ressaca e Legionários.
Já na segunda divisão, caíram para a terceira divisão o Corujão, Águia de Ouro e Flamengo do 21.

Classificados
Passaram de fase na primeira divisão o Cotiano, Folhas, Lageado, Recanto dos Victors, Camisa 13, Madrugada, Cachoeira da Graça e Grêmio Km 21.
Na segunda, seguem para as quartas de final o Parque Alexandre, Portuguesa do Engenho, Ponte Nova, Pérola Negra, Leão do Morro, Casa Branca, Projeto Independente e Balaio de Gato.