Colecionador de Cotia estará entre os fanáticos por camisas de futebol, neste sábado

Acontece no próximo sábado (12), o 18º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu.

O evento será das 10 às 17 horas em frente ao museu e terá como tema “Saudosismo” Não é necessário ser colecionador para participar, comprar ou trocar camisas de futebol, desde as novas como as relíquias.

Cotia estará mais uma vez representada pelo colecionador Hélio Ricardo Pedroso, que já participou de todas as edições e é colunista do Jornal Cotia Agora.

Hélio Ricardo Pedroso, começou sua coleção há 23 anos, com uma camisa do Corinthians. Desde então, não parou de comprar. Tem centenas delas.

camisas7São camisas de times e seleções. Há algumas raríssimas, como a da Central Brasileira, time de Cotia que chegou a disputar a 2ª divisão do Campeonato Paulista em 1988, que teve craques como Enéas, Luís Pereira e Wladimir. Outra da Portuguesa, usada pelo falecido jogador Dener, faz parte do acervo. Há camisas de seleções e times de outros países, mas também há espaço para exemplares de equipes rivais do time preferido de Hélio, como Palmeiras e São Paulo.

O objetivo do colecionador de Cotia é chegar às mil camisas.

O encontro reúne diversos colecionadores e atrai centenas de pessoas e a cada nova edição, a curiosidade do público em ver camisas que vão desde a várzea até seleções campeãs mundiais.

O evento acontece em frente ao Estádio do Pacaembu, no sábado (12). Grátis!