Coaching Tatiana Sperendio: Esperança e fé em ação

De acordo com a consciência coletiva, ter esperança significa esperar que algo aconteça, que um dia as coisas mudem, ou ainda, que tudo se resolva.

O processo de coaching tem como premissa aumentar os níveis de esperança e autoeficácia.

Após estudos do professor de psicologia clínica da Universidade de Kansas – Charles Richard Snyder – e sua equipe, um novo conceito sobre a esperança foi apresentado. De acordo com sua teoria, a esperança é um processo cognitivo, de natureza motivacional, direcionado para alcançar objetivos. Ela reflete a percepção do indivíduo quanto a sua capacidade de:

1 – Definir objetivos claros;

2 – Desenvolver estratégias específicas para alcançar os objetivos;

3 – Estabelecer as ações, os caminhos e a motivação no uso das estratégias.

Uma forma de aumentar seu nível de esperança, é o fortalecimento da fé em si próprio, definido tecnicamente como autoeficácia, um conceito fundamental na autoconfiança. Trata-se de uma palavra criada pelo professor canadense de psicologia social da Universidade de Stanford, Albert Bandura, para descrever a crença ou confiança que uma pessoa tem na sua própria capacidade para completar uma determinada tarefa ou resolver um problema.

Conclui-se, portanto, que pessoas pouco esperançosas, acreditam que nada mais poça ser feito, ou que já tenha tentado de tudo.

Na prática, é preciso refletir sobre quais foram os maiores desafios enfrentados até agora e quais foram os caminhos e opções encontradas para enfrentá-los? Existe alguém que já passou ou está passando por problemas semelhantes aos seus? Como foi enfrentado e resolvido? Quais os conhecimentos, técnicas e informações necessários para atingir seus objetivos?

Reative sua esperança, fortaleça sua fé e aja sempre!

*Tatiana Sperendio é coaching e faz Treinamento e Desenvolvimento de pessoas relacionado a Gestão de Carreira, para quem está em início de carreira, desenvolvendo a carreira atual, mudança de carreira. Executive Coaching para empresas e profissionais liberais. Site: http://tatianasperendio.com.br/ – Contatos: (11) 4031-1450 / WhatsApp (11) 9-9824-7398 / [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/tatiana.sperendio.coaching/
Instagram: https://www.instagram.com/tatianasperendio/?hl=pt-br