Psicóloga Fernanda Piva: Quando a ansiedade passa dos limites

Uma dose de ansiedade diante de um novo acontecimento é normal, até para que o indivíduo se prepare, por exemplo, diante de uma difícil prova, o coração pode acelerar, dá um certo medo, a preocupação de não se sair bem, é um sentimento natural de algo que vai acontecer.

Essa ansiedade normal , acaba nos favorecendo até no sentido de nos preparar melhor para determinado evento.

O problema é quando essas sensações passam do limite, a ponto de travar o indivíduo e impedir que ele faça o que tem que ser feito. Atualmente vem aumentando a demanda nos consultórios com queixa de ansiedade.

A sensação é de que algo vai dar errado, de que o indivíduo vai perder o controle total da vida, isso assusta e acaba causando inclusive sintomas físicos. A pessoa passa a valorizar apenas os problemas e não consegue enxergar soluções.

Se estiver se sentindo assim ou conhecer alguém passando por essa situação, procure ajuda. A psicoterapia associada, dependendo do caso, ao uso de medicamentos, pode ajudar. Agende já, sua sessão online ou presencial.

*Fernanda Corrêa Piva Takeda – CRP 06/ 92210 – Psicóloga Clínica – Telefone: 9-9738-3350, escreve mensalmente no Jornal Cotia Agora. Facebook: https://www.facebook.com/fernandapivapsicologa/ – email: [email protected] Consultório na Rua dos Manacás, 256, Jardim da Glória, próximo ao Colégio Rio Branco. Agende já sua consulta.