Coluna de astrologia com Paula Savioli: Alma Gêmea

Uma coisa que vejo muito nas redes sociais são pessoas perguntando se o mapa delas combina com o mapa do outro, se tem como saber se eles são almas gêmeas. A maioria vai além na sua ansiedade em saber se o relacionamento vai dar certo, e procura sites de astrologia que oferecem sinastria e já começa a ler tudo que puder encontrar sobre o relacionamento. Sinastria é a combinação dos mapas de 2 pessoas, para avaliar como é a interação entre esses mapas. Há muitos sites em que você se cadastra, coloca os dados dos mapas e eles oferecem um pequeno texto sobre aquele relacionamento.

Essa ansiedade para saber se o relacionamento vai dar certo leva muita gente a usar a astrologia como muleta para confirmar o medo da rejeição. Afinal, se estiver escrito no site que você e a pessoa são compatíveis afetivamente, aquilo te deixa mais em paz. Porém, não é assim que funciona.

Esses dias vi uma pessoa ansiosa porque descobriu que o crush (ou seja, o namoro nem começou ainda) tinha planetas no mesmo signo que uma amiga dela. Ela estava com medo que isso significasse que eles eram almas gêmeas, e que acabariam se conhecendo, o que levaria ao futuro namorado trocá-la pela outra. Eu repito, não é assim que funciona a astrologia.

Existem somente 12 signos e 10 planetas (ou 7, dependendo de como o astrólogo trabalha). A população do planeta é de 8 bilhões de pessoas. Então são milhões de pessoas com alguns planetas no mesmo signo que você. Fora as pessoas que nasceram no mesmo dia, hora e cidade que você, e que portanto tem todos os planetas nos mesmos signos e casas que você. Todas essas pessoas não podem ser sua alma gêmea, se é que esse conceito existe.

A sinastria (combinação de mapas) revela como é o relacionamento entre 2 pessoas. Se essas pessoas se conhecerem. E se ambas tiverem interesse em ter um relacionamento. Se o relacionamento for real. Se uma pessoa resolve terminar um namoro e ficar com outra, não é por causa da sinastria. Até porque não existe um casal com mapas 100% perfeitos e compatíveis. Há muitos casais que têm diferenças e que deram certo porque escolheram ficar juntos. A análise dos mapas fala de como eles são enquanto juntos, não se eles vão ficar juntos para sempre.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube, Instagram e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9