Coluna de astrologia de Paula Savioli: Elemento Terra

Os signos astrológicos são divididos em 4 elementos: fogo, terra, água e ar. Cada um possui 3 signos, que tem em comum as características do elemento. Para aqueles que gostam de usar a astrologia para identificar padrões de comportamento em si ou em outras pessoas, é importante entender o comportamento de cada elemento antes de tentar entender cada signo, pois é a forma mais simples de observar padrões nas pessoas. Já falei sobre o elemento fogo numa coluna anterior, e hoje falarei do elemento terra. Os outros ficarão para as próximas semanas.

Pessoas que tem o elemento terra evidenciado em seus mapas são muito ligadas à materialidade, ao que é possível ver com os olhos, palpar, o que tem um objetivo prático.

Não gostam de muita teoria, nem de ficar presos em idealizações fantasiosas, pois preferem por a mão na massa e se dedicarem a coisas que tem um objetivo claro, possível e factível. Isso acontece porque o elemento terra se preocupa com a realidade, já que é nela que estamos vivendo.

Os 3 signos do elemento terra são touro, virgem e capricórnio. Muito ligados ao trabalho e à construção de bases concretas na vida. Pessoas de terra entendem que é importante construir uma estrutura na qual se apoiar, e que bens materiais como dinheiro ou uma casa e segurança profissional são necessários para existir nesse planeta.

Tem também como característica a resistência: preferem não ter que sair do planejamento, não ter que mudar e não fazer nada que saia muito do seu controle. Isso acontecem porque preferem caminhar a passos de tartaruga do que arriscar jogar fora tudo que já foi feito até agora. Devagar se vai ao longe é um lema de terra. Preferem a prudência e a cautela, ter muita certeza do que estão fazendo. Porém, quando atingem as metas depois de árduo trabalho, é muito difícil se desestabilizarem.

São pessoas mais sérias, responsáveis, comprometidas. Mas também podem ter uma visão pessimista da vida, caso fiquem tão presos a enxergar a realidade, que vejam somente tudo de negativo que acontece nesse mundo. Podem ser vistos como frios e teimosos, quando se ligam demais no lado prático de tudo. Mas também tem um lado mais caloroso, pois como tem forte ligação com o mundo material, também gostam de aproveitar os prazeres da matéria. É importante que trabalhem o desapego, tanto de suas coisas, como de situações e pessoas, pois tendem a ter forte senso de posse e de controle.

*Paula Savioli escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos:
E-mail: [email protected]
YouTube, Instagram e outros contatos: https://linktr.ee/paulasavioli9