Coluna de Hélio Ricardo Pedroso: O Campeão dos Campeões

Thomas Edward Patrick Brady Jr., ou apenas Tom Brady, está seguramente na lista dos melhores e mais vitoriosos esportistas de todos os tempos, como Michael Jordan no basketball ou Lionel Messi no futebol. Referencia na liga de futebol americana, Tom é considerados por muitos especialistas, o G.O.A.T. (greatest of all time), ou seja, o maior de todos os tempos.

Para muitos aqui no Brasil ele não é conhecido por seus títulos no esporte, e sim, por ser o marido da modelo brasileira Gisele Bundchen, sendo dessa forma apelidado de Giselo. Mesmo com seus 43 anos (por muitos considerado velho para a pratica do jogo), vem demonstrado ao longo de seus 21 anos na liga, um jogo de altíssimo nível. Tom Brady, joga na posição mais importante no futebol americano, o quarterback, que é o responsavel por distribuir as jogadas de ataque de seu time.

Na ultima temporada mudou-se do frio de Boston, cidade por onde jogou 20 anos defendendo o New England Patriots, chegando a 9 Superbowls (jogo final do campeonato) e vencendo 6 vezes, para a quente cidade de Tamba Bay na Florida. Já em sua primeira passagem por lá, levou a equipe da casa a mais um título, que dessa vez foi curioso pois, ao longo das 55 edições da liga, foi a primeira vez que o time da sede da partida a disputou e ganhou, isto porque as partidas decisivas são jogadas em jogo único, em diversas cidades americanas.

Com essa conquista, Tom Brady se tornou o maior vencedor da NFL, com 7 anéis, deixando para traz franquias (equipes) Pittsburg Steelers e New England Patriots com 6 cada. Sim, podemos dizer que um único jogador tem mais títulos do que qualquer equipe da liga nos ultimo 55 anos, e é por isso que felizmente tenho acompanhado sua carreira, pelo menos nos últimos 15 anos, e afirmo sem medo de errar que ele é o maior de todos, o GOAT, o monstro, enfim, o verdadeiro Senhor dos Anéis!

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol, rock e também futebol americano e escreve no Jornal Cotia Agora.