Coluna de Simone Casemiro: A dor do luto

Ninguém deveria conhecer o luto, a dor do luto, o vazio do luto, tão cedo.
De um dia para o outro te tiram tudo o que você tem, te tiram o chão, os sonhos, os planos, a vontade de viver.

De repente você vira pai e mãe, faz o papel que seria de duas pessoas de um dia para o outro, sua cama está vazia, a casa perde a cor, a pessoa com quem você fez tantos planos, a pessoa que você dividia tudo: alegrias, dúvidas, conquistas, receios, com quem você contava para rir ou para enfrentar as dificuldades, de repente você olha para o lado e tem um vazio, um vazio profundo e doloroso, mas que você não pode ficar por muito tempo, porque teve que assumir a criação dos filhos, sozinho, agora você precisa se preocupar com tudo que antes você dividia por dois.

O que você mais ouve é:
Você é forte! Você vai conseguir! Você é capaz….
Eu conheci o fundo do poço, com a dor do luto, acho que levarei muito tempo para me recuperar.
Há 6 meses perdi minha irmã depois de uma luta imensa contra o coronavírus e hoje termino esse texto me preparando para enterrar minha vózinha, que faleceu ontem aos 89 anos depois de sofrer com alzheimer por dois anos.

Peço a Deus que conforte todos que hoje sofrem a dor do luto, que perderam alguém que ama, ou como eu, em 6 meses de despediu de duas das pessoas mais importantes da vida.

Que 2022 nos traga luz, nos devolva o sorriso perdido, nos traga novos objetivos e muitas realizações.

*Simone Casemiro Rezende é Administradora de empresas e escritora e tem a coluna sexo e relacionamentos no Jornal Cotia Agora.